Indovinya cultiva o ambiente de inovação e promove Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo com prêmio de R$ 100.000,00

É possível uma empresa promover o desenvolvimento sustentável de diversas formas para ampliar a sua contribuição com o bem-estar das comunidades próximas às fábricas. Uma delas é por meio do incentivo a projetos que utilizam a inovação como base para transformar a sociedade.

Com este foco, a Indovinya criou o Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo, uma iniciativa totalmente alinhada com as estratégias de sustentabilidade e ESG da empresa. Para a Indovinya, iniciativas como essa ajudam a revelar novos talentos e viabilizar soluções inovadoras para resolver problemas comuns da comunidade.

Lançado no início de 2022, o Desafio convidou empresas, universidades, associações, institutos de pesquisa e startups para propor soluções inovadoras que minimizassem as adversidades sociais das comunidades de entorno da Indovinya e apoiassem o desenvolvimento local com projetos sustentáveis, criativos e eficientes.

A Indovinya definiu dois pré-requisitos para o Desafio. Um deles foi que os participantes desenvolvessem soluções para atender uma ou mais entre as quatro causas prioritárias da Indovinya: 1) Combate à fome e à pobreza, 2) Educação, 3) Empreendedorismo ou 4) Geração de renda. O segundo, muito importante, era que o projeto deveria comprovar a sua capacidade de ser autossustentável financeiramente.

Diversas startups responderam ao convite do primeiro Desafio de Inovação Social e Empreendedorismo. Foram, ao todo, 33 projetos inscritos, dez selecionados para a segunda fase e três finalistas para o pitch day com os heads de Inovação, Sustentabilidade, Suprimentos e Tecnologia de Processos. O vencedor da primeira edição foi a empresa Toca, que recebeu um aporte de 100.000,00 (cem mil reais) e terá acompanhamento do time de Inovação da Indovinya por 12 meses para implementação do projeto piloto.

Conheça o projeto vencedor:
https://indovinya.indoramaventures.com/vencedor-desafio-inovacao-social-2022/

Compartilhe